quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Berlim, o paraíso culinário


Uma das coisas que eu mais amo nessa cidade são as inesgotáveis possibilidades de comer bem por preços razoáveis (em comparação com outros lugares na Europa). No domingo, logo depois que a tchurma toda se apresentou no hotel, seguimos para um "Brunch" no Lafil. Confesso que nunca tinha ido nesse lugar e que a ideia de tomar café da manhã/almoçar num bar de "tapas" não me pareceu nada atrativa assim de primeira. Mas desde que eu abandonei o "apetite infantil" (aquela coisa de só comer, carne, carboidrato e doce) passei a simplesmente me jogar nas experiências gastronômicas!

O lugar é razoavelmente pequeno e lota nos domingos. A alemoada faz fila para comer waffles quentinhos com calda de chocolate, salada de camarão, sanduichinhos de presunto cru, paella, papas bravas e outras delícias espanholetas e germânicas. Tudo isso tá junto, no mesmo buffet e naquele sistema "comer até dizer chega" por 9,80 euros (nos domingos e oito e pouquinho nos dias de semana). As bebidas não tão incluídas e não falar alemão não é um problema: a maioria dos garçons fala mais espanhol que qualquer coisa :O

De qualquer jeito, se der vontade de ir, vale a pena reservar uma mesa antes (especialmente se for um grupo grande num domingo) ou dá pra esperar na pracinha agradável que tem na frente (ainda mais se tiver solzinho e céu azul, como teve no domingo). 


Sempre que der vou postar aqui das minhas comilanças com o endereço dos lugares. Assim eu guardo os nomes dos lugares e posso voltar depois e se alguém quiser confiar no meu gosto é só se jogar :)


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. Quero!
    Já reserva pra gente ir junto!
    :D

    (nina)

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Em setembro, quando estiver aí vou me programar para conhecer o restaurante.

    ResponderExcluir