segunda-feira, 5 de março de 2012

Para comer até cansar: Baraka


O Baraka foi uma das ótemas recomendações que meu amigo de Bremen, o Geerd, me passou para comer em Kreuzberg. Nesse restaurante egípcio-marroquino dá para comer bem sem gastar uma fortuna. Na entrada, eles têm uma área "lanchonete" que vende Döner Kebab, falafel e outras dessas delicinhas do mundo árabe. Mais pra dentro o restaurante é enorme e serve uns pratos bem elaborados. Tem opções para vegetarianos com carne. Ou seja, dá pra agradar todo mundo.

Eu adoro a sopa de lentilha com umas gotinhas de limão. Nham nham. Na sexta, fui jantar lá com as meninas do IJP. Pedimos um "mix" um prato monstruoso pra três pessoas com um pouquinho de tudo que eles servem no restaurante: couscous, hallumi, falafel, vagem temperada, salada, tahine, arroz aromático... Tem uma porção de coisas ali que eu nem fazia muita ideia do que era, mas não teve nada que eu achasse ruim hehehe. O prato para três pessoas custava 18 euros e sobrou uma quantidade absurda de comida. Ou seja, alimentava quatro numa boa. 

Pratos com "mix"

Além disso o ambiente é bem bacaninha, os garçons são simpáticos, multilíngues e atenciosos. Tem também um área bem grande com mesas no chão e almofadas (pra entrar nessa tem que tirar os sapatos). E dá pra ficar hoooooras depois da comida sentado ali jogando conversa fora. 


Como chegar:

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário