terça-feira, 6 de março de 2012

Fuchs und Elster: para sair longe dos hipsters


Sem querer querendo e mesmo doente fui parar no Fuchs und Elster na noite de sexta-feira. Estava voltando pra casa já quando, num acaso gigante, encontrei no metrô um amigo grego que morou em Porto Alegre. Ele estava indo pro bar/boate que fica aqui em Neuköln, do ladinho da minha casa. Então, como o lugar era perto e a coincidência foi muita, acabei indo. 

Achei meio estranho eles quererem entrar em um lugar completamente vazio, mas depois de passar pelo papel de parede kitsch da sala cheia de cadeiras levantadas (durante o dia funciona ali um dos muitos cafés bacanas do bairro) e chegar na escadinha escondida no fundo da sala, entendi. No porão do bar, funciona uma boate. Catando o endereço deles na internet, descobri que o Guardian recomendou o Fuchs und Elster como um dos 10 melhores lugares para sair em Berlim. 



Pois então, eu não sei se colocaria na minha lista dos 10 mais, mas adorei. Só não é um lugar muito recomendado pra claustrofóbicos: é um porão, né. O pé direito é BEM baixo e a pista fica lotada. A programação é quase sempre no estilo da última sexta: funky-boogie-anos-70-dá-vontade-de-pedir-toca-tim-maia-racional. Gostei bastante, não tinha aquele povo hypado jurando escorado nas paredes. Era todo mundo animado dançando na pista.

Quem gostar muito do lugar pode até virar "membro", com isso, a criatura ganha uma carteirinha de sócio e sempre paga menos para entrar.


Como chegar:
Weserstrasse 207
U Hermannplatz

Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. Tu também gosta de qualquer lugar escuro e pequeno, desde que se possa dançar...
    Typisch!

    Fred

    ResponderExcluir